SALA DE INFORMÁTICA EDUCATIVA


HINO NACIONAL ILUSTRADO

Vídeo criado para as atividades referentes à Semana da Pátria, trabalhado com os alunos do Ensino Fundamental. As fotografias fazem parte do arquivo da escola e os registros são da Festa Junina de 2010, onde o Tema da Escola abordava a questão da diversidade.
Brasil: gingante pela própria natureza!

SOCIALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DURANTE FESTA JUNINA - 2011
Pescaria "XINGU VIVO" - Quadra da escola

       Festa Junina sem a tradicional "PESCARIA" não é Festa Junina. A brincadeira que faz a alegria de crianças - e de adultos também - durante as comemorações no mês de junho registrou recorde de visitantes. A pescaria "XINGU VIVO", coordenada pelas professoras Andréa Solimões e Dayana Almeida permitiu aos alunos e convidados conhecerem um pouco mais sobre os peixes do Rio Xingu, inclusive o ACARI ZEBRA - ameaçado de extinção com a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte - que não poderia ser pescado. Foram disponibilizados brindes artesanais (bolsas com grafismo indígena, peteca de pena e argila, livrinhos construídos pelos alunos, entres outros).
A pescaria fez parte da culminância do projeto desenvolvido pela SIE sobre Cultura Indígena, com exposição de atividades e produções dos alunos para a comunidade escolar. Pretende-se também dar continuidade à socialização no Núcleo de Informática Educativa - NIED e Mostra de Saberes promovido em novembro pela Secretaria Municipal de Educação.
Compareça para prestigiar!

Visitação - Atividades realizadas na SIE

 Exposição de atividades da SIE

Livrinhos "A Lenda da Mandioca" e "Animais"

 Livrinho "A Lenda do Guaraná"
(registro fotográfico: Mauricio Matos)


SALA DE INFORMÁTICA EDUCATIVA - "A TODO VAPOR"

Após alguns meses sem uso, em virtude de reforma geral na escola, o laboratório de Informática já encontra-se em pleno funcionamento (necessitando de alguns ajustes "aqui e ali"), momento pelo qual a alunos e professoras aguardavam ansiosos, afinal, não estava sendo fácil deslocar equipamentos entre as salas, pois mesmo sem Laboratório ninguém ficou parado.
Em nossa Sala de Informática Educativa as atividades realizadas com os alunos visam a aprendizagem de forma lúdica e prazerosa, dando suporte ao trabalho do Professor Regente. Atualmente, estão sendo desenvolvidos projetos sobre a Cultura Indígena (alunos do CI) e Água (alunos do CII), sob a coordenação das Professoras Andréa Solimões e Dayana Almeida.
Sala de Informática Educativa da E.M. Ernestina Rodrigues